O Inverno está a dar os seus últimos suspiros e a primavera preparada para chegar, ainda que timidamente, já se ouvem os pássaros pela manhã numa agitação que precede esta época de acasalamento e florescimento.
Também todos nós, sem exceção, passamos por várias estações, algumas boas outras mais difíceis de abraçar. Há um cansaço generalizado, quer por força do longo Inverno ou das rotinas diárias. Ouvem-se tantos desabafos de cansaço físico, emocional e ausência de soluções exequíveis. Estas vozes vêm com um tom inocente, mas na realidade vêm ferir de morte aquela esperança que está depositada no nosso coração.
A Bíblia oferece uma direção clara, para estas estações difíceis, o Apóstolo Paulo diz o seguinte:
“16Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. 17Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; 18Não atentando nós nas coisas que se vêm, mas nas que se não vêm; porque as que se vêm são temporais, e as que se não vêm são eternas.” – 2 Coríntios 4:16-18
Portanto, não desanimamos!
As promessas de Deus são irrevogáveis, a Sua Palavra não passará sem que se cumpra na tua vida. A nossa Fé, é aperfeiçoada a cada dia, se não desfalecermos.
O desânimo vem acompanhado de frustração, porque somos lembradas das nossas limitações. O desânimo entra no coração, quando a nossa visão está unicamente focada em cada problema e em cada dificuldade. Faz-nos esquecer das promessas que Deus tem para a nossa vida. Estas não dependem das nossas capacidades, mas dependem unicamente de Deus e do seu poder.
Sou lembrada de que toda a esperança que colocar em Deus, vai ecoar e produzir fruto no céu, vai ter um peso futuro. Deus é Deus de aliança e tudo o que prometeu também cumprirá.
Será que não te esqueceste de que tens uma aliança com Ele? Esta aliança é uma aliança de sangue, ratificada na cruz do Calvário com o sangue de Jesus. O seu valor é imensurável, assim como a tua vida e preciosa aos olhos de Deus.
Qual a postura que devemos adotar nestas situações?
- Permanecer inabaláveis na certeza de que a Palavra de Deus se vai cumprir independentemente de qualquer situação.
- Permanecer inabalável na oração, orando em todo o tempo, com ações de graças.
- Permanecer inabalável no amor e na esperança de que se Deus é por mim quem será contra mim?!
A nossa esperança está naquele que nem o seu próprio filho poupou, antes o entregou para nos resgatar da morte e voltar a ter comunhão connosco. Quanto mais Ele não fará por nós? Deus alegra-se na bênção e não na maldição, se nós sendo maus sabemos dar boas coisas aos nossos filhos quanto mais Ele nos dará o que prometeu? (Mateus 7:11-12) E este tão grande amor, não depende daquilo que tu ou eu somos ou fazemos, mas Ele mesmo é este amor incondicional.
